Palavra do Professor

Confira o que nossos professores tem a dizer

Ao ensinar diferentes línguas, é interessante perceber as nuances de cada uma delas e como são necessários recursos diferentes para que cada aluno supere suas dificuldades específicas.

Por exemplo, é muito fácil escutar inglês no Brasil, já que escutamos músicas e assistimos filmes o tempo todo nessa língua. Entretanto, é necessário que o aluno aprenda a “abrir” os ouvidos, pois muitas pessoas quando leem as legendas ou escutam músicas acabam esquecendo de prestar atenção ao que realmente está sendo falado na língua original.

Já em espanhol, a dificuldade está em “ir atrás” de músicas e filmes na língua, nossos canais de TV e rádios não costumam veiculá-los com muita frequência, mas com um pouquinho de insistência hoje em dia já é possível encontra-los em serviços de streaming e na internet com certa facilidade.

Agora, a maior dificuldade para estrangeiros aprenderem português são os brasileiros! Me explico: muitas vezes com sua conhecida amabilidade, os brasileiros querem conversar com estrangeiros na língua materna deles, ainda mais porque muitos sentem vontade de praticar a língua… Mas isso acaba sendo um obstáculo para eles, pois acabam praticando menos do que poderiam no trabalho, em sua vizinhança, etc…

Independentemente da língua, minha maior satisfação é perceber o desenvolvimento do aluno ao longo do tempo, seu feedback de alguma experiência positiva me dá a certeza que estou na profissão certa e que todo mundo consegue aprender!

Para mim, como professor do Instituto Orange, é sempre um prazer poder lecionar, e mais que isso, trocar experiências com meus alunos, pois não somos únicos detentores do saber. Todo dia é uma experiência nova, um desafio a ser encarado de uma maneira positiva.

Cada aula é sempre um momento ímpar e oculto, uma vez que nunca uma aula é igual a outra.

Desejo a todos os meu alunos e alunas que nunca desistam de seus sonhos e objetivos.

Foco e determinação sempre!!!

Bons estudos!!!

O Instituto Orange tem me proporcionado muitas ofertas de trabalho. A escola recebe bastante procura de aulas, o que significa ter uma reputação de qualidade, zelando pelo bom atendimento, sempre agindo com diplomacia e excelência na qualidade de atendimento ao cliente e aos professores.

Contamos com o apoio que prontamente recebemos da coordenação. Tenho a maior satisfação de fazer parte dessa equipe! Obrigada Orange e aos meus alunos, estamos juntos!

Acredito ter recebido um dom: de ser professora!

Nesses 34 anos que leciono, muito aprendi também com meus alunos e sempre passei tudo que aprendi (sem picuinhas) com técnicas e mais técnicas aprendidas. Algumas deram certo para uns e não funcionaram para outros, por isso, admiro a diversidade de técnicas de aprendizagem.

Quero dividir aqui uma técnica que gosto muito e tem dado excelente resultado . É a PNL (Programação Neurolinguística) no aprendizado de uma segunda língua que eu mesma desenvolvi. Segue um exemplo: digo aos meus alunos que a pronúncia correta da palavra “vacation” é /veication/ pois, “vaca” não tira férias!

Os exemplos devem ser marcantes e quanto mais absurdos melhor. Garanto que funciona!

Fica a dica com carinho.

Até a próxima!

Por que aprender inglês?

Aqui está uma lista de perguntas para reflexão:

  • Qual é o idioma oficial de comunicação de grandes empresas multinacionais que estão presentes em vários países?
  • Qual é o idioma dominante no mundo dos negócios?
  • Qual é o idioma presente nas músicas das maiores e mais poderosas gravadoras do mundo?
  • Qual é o idioma original falado pelos atores na maioria dos filmes presentes nos cinemas?
  • Qual idioma é dominante no conteúdo da Internet?
  • Qual idioma é falado nos congressos e eventos internacionais mais importantes?
  • Qual é o idioma presente nas publicações científicas mais reconhecidas mundialmente?
  • Qual é o idioma de comunicação usado por diplomatas e políticos de países diferentes em grandes reuniões e organizações?
  • Qual é o idioma oficial de comunicação internacional nas áreas de ciência, medicina, aviação, relações internacionais, bancário, educacional, computação e turismo?

Não é preciso dizer que a resposta é “inglês” … para todas as perguntas.

Ele pode não ser o idioma mais falado no mundo (Mandarim e o Hindi estão no topo da lista), mas é considerado o mais influenciador. Sim … o inglês é bem importante! Dá para imaginar o mundo sem ele?

Aprender um novo idioma pode ser difícil e trabalhoso… pois requer dedicação, esforço, disciplina, tempo e compromisso genuíno, mas isto é verdade para qualquer curso ou disciplina. Independente da forma escolhida para fazer a caminhada, ter uma atitude positiva, ser curioso, focar-se e assumir um papel ativo no aprendizado são fundamentais!

Pense na oportunidade que você terá de entender várias culturas diferentes (lembrando que ele é a língua oficial de vários países), acessar um universo de informações em várias áreas, abrir caminhos para novas oportunidades de negócios, trabalho e estudo, compreender várias músicas, filmes e livros interessantes, entender melhor o que está acontecendo em sua volta em viagens internacionais, comunicar-se com várias pessoas que falam o idioma e até criar chances de promoção no trabalho.

Será que você identificou a sua razão para aprender inglês?

Let’s get down to work? (Mãos à obra?)

Ensinar inglês na minha opinião, é colaborar para que meus alunos, transformem suas vidas em processos permanentes de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção do seu caminho pessoal e profissional, no seu projeto de vida e no desenvolvimento das habilidades de compreensão, emoção e comunicação na língua inglesa.

Destaco também que, como professores, muito aprendemos com nossos alunos. É sempre uma troca muito interessante.

Depois de tantos anos de experiência lecionando o idioma inglês para todos os níveis e auxiliando os alunos para que cada um atinja seus objetivos específicos, posso dizer que estou muito feliz por estar trabalhando para o Instituto Orange. Além de saber que eles são muito conceituados no mercado de trabalho, eles sempre agiram com ética e profissionalismo tanto com relação aos clientes, quanto com os professores. Eles me deram a liberdade de escolha na forma de auxiliar os meus alunos para desenvolver as potencialidades de cada um, não tendo que seguir um material específico imposto pela escola, como a maioria dos cursos fazem. Cada aluno é ímpar e, para cada um, deve-se levar em conta uma forma diferente de ensinar que requer determinação e perseverança, mas, acima de tudo, deverá haver uma interação entre aluno e professor. Afinal, ninguém é o dono do saber. Ensinar é uma troca de conhecimentos e uma construção de saberes. Tanto o professor aprende com os alunos, quanto estes apreendem com os professores. Na apropriação do conhecimento para além do simples repasse da informação, é preciso superar o aprender (tomar conhecimento), na direção do apreender (compreender, apropriar-se). Adoro poder expandir o meu conhecimento pesquisando a melhor maneira para poder auxiliar cada um dos meus alunos.

O idioma inglês permite fazer com que os indivíduos possam se comunicar com outras pessoas de outras nacionalidades, por ser uma linguagem considerada internacional; faz com que a as pessoas tenham uma compreensão maior de outras culturas; auxilia os indivíduos em todos as áreas, sejam elas no mercado de trabalho, ciência e tecnologia, viagens, artes, informação, pesquisa e mídia.

Acredito eu, que a hegemonia desta língua ainda perdurará por muitos anos e é um requisito básico se as pessoas desejarem ir além das próprias fronteiras geográficas e culturais.

Vamos conversar?

Como podemos ajudar

  • Aulas particulares personalizadas individuais, em grupos ou turmas. Na sua casa ou trabalho.
  • Intercâmbio no Canadá pela CLLC, conceituada escola com sedes em Ottawa, Halifax e Toronto.
  • Curso rápido personalizado e específico para um objetivo, como viagem, intercâmbio ou negócios.
  • Cursos para empresas alinhando os objetivos do colaborador e do negócio, onde todos crescem.
  • Além de aulas presenciais, também oferecemos aulas online por Skype.