Instituto

Bem-vindo ao Instituto Orange

Vitamine seu idioma conosco!

Nascemos com o objetivo de trazer conforto aos alunos, assim ao enviarmos um professor até o local escolhido pelo aluno, nos dias e horários que lhe for mais conveniente, o aluno se preocupará apenas com os estudos, sem a necessidade de se locomover até a escola.

Também nos preocupamos com a personalização das aulas a cada aluno ou turma. Pessoas diferentes têm necessidades e objetivos diferentes. Montamos aulas voltadas para conversação, negócios, viagens, intercâmbios, programas de au pair entre outros.

Metodologia Instituto Orange

O Instituto Orange, baseando-se em certificações internacionais, trabalha com uma metodologia que pode ser usada com qualquer material e em qualquer nível do conhecimento. Esta metodologia visa trabalhar em  etapas determinadas e contínuas, com todas as habilidades do idioma, que levarão o aluno a perfeita e  completa comunicação do idioma, sendo ela escrita ou oral.

As aulas são iniciadas com atividades para quebrar o gelo. Assuntos de interesses gerais, músicas, jogos, entre outros. Após esta atividade, aplica-se a atividade que será o assunto a ser abordado na aula. As habilidades do idioma são trabalhadas da seguinte forma:

  • Habilidades Receptivas: Leitura e Compreensão Auditiva
  • Habilidades Produtivas: Escrita e Conversação

As Habilidades Receptivas são aquelas em que você recebe a informação. O professor introduz o tópico e checa o conhecimento prévio e o vocabulário já conhecido do aluno. Após este inicio, o aluno terá a oportunidade de detectar informações gerais e mais detalhadas no áudio ou na leitura apresentados. Depois de todos os exercícios feitos, vamos produzir com o que foi aprendido, de acordo com a realidade e necessidade do aluno.

As Habilidades Produtivas são trabalhadas da seguinte forma:

  • A Gramática é inserida no contexto da aula, através de situações do dia a dia apresentadas. A partir dos exemplos dados, o aluno saberá, através da prática, como utilizar aquele conteúdo estudado.
  • A Escrita é trabalhada através de temáticas definidas e modelagem.  O aluno receberá um exemplo de como escrever aquilo que necessita.
  • A Pronúncia é trabalhada durante a aula em qualquer atividade dada. Ela é corrigida logo após a produção do aluno. O professor faz anotações e corrige o aluno, fazendo-o repetir a palavra, até ela ser pronunciada de forma correta. Podem ser feitos exercícios de pronúncia através de matérias específicos.